DEUS ME CHAMOU PARA PREGAR A SALVAÇÃO AOS QUE ESTÃO PELO MUNDO

DEUS ME CHAMOU PARA PREGAR A SALVAÇÃO AOS QUE ESTÃO PELO MUNDO
Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? Is 66:1

FAZENDO A OBRA DE DEUS

FAZENDO A OBRA DE DEUS
PUERTO IGUAZÚ - ARGENTINA

domingo, 12 de agosto de 2012

ESTUDO SOBRE O VASO DE ALABASTRO 12/08/2012

ESTUDO SOBRE O VASO DE ALABASTRO
``Aproximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.´´ (Mateus 26:7)
 
O que era “um vaso de alabastro”?
_Jesus Cristo foi ungido em duas ocasiões com óleo perfumado.
_Uma vez aconteceu na casa de certo fariseu, na Galiléia (Luc. 7:37, 38), e outra vez no lar de Simão, o leproso, em Betânia. (Mat. 26:6, 7; Mar. 14:3).
_Em cada caso, o óleo caro foi derramado dum vaso de alabastro.
_Esses pequenos vasos de perfume em forma de frascos eram originalmente feitos duma pedra encontrada perto de Alabastron, no Egito.
_A própria pedra é uma forma de carbonato de cálcio (não devendo ser confundido com o alabastro moderno, sulfato de cálcio hidratado). _Usualmente, o alabastro original é branco, mas às vezes contém traços de outras cores, visto que é uma formação de estalagmite.

_Apresenta-se aqui um antigo frasco helenístico de alabastro, do Egito.
_As mulheres que ungiram Jesus nessas ocasiões mencionadas tinham cada uma “um vaso de alabastro” com um caro óleo perfumado.
_Esses vasos podem ter sido bem similares ao acima, que leva a inscrição “cinamomo” (canela).
CONCLUSÃO
_Há quem discorde do ínicio, quando fala que Jesus foi ungido em 2 ocasiões, na casa do fariseu na galiléia e na casa de simão.
_Na verdade foi em 2 ocasiões. Como diz a Bíblia.
1ª: Na casa de lázaro, irmão de maria e marta, 6 dias antes da páscoa. (João 12:18)
2ª: Na casa de simão, pai de Judas, 2 dias antes da páscoa. (Marcos 14:1-9) 
_Creio que as ocasiões citadas na verdade são a mesma ocasião.
_Ao meu ver, Jesus foi apenas uma vez, pois as narrativas são a mesma, tanto em Mt 26:6 (estando Ele em Betânia, em casa de Simão, o leproso), como em Mc 14:3(estando Ele em Betânia, em casa de Simão, o leproso), de novo em Lc 7:36-50 (reparem que Jesus o chama de Simão, vs. 40-44), e novamente em Jo 12:1 (“Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.”
_O texto diz que Jesus foi para Betânia seis dias antes da Páscoa, isso não quer dizer que o jantar aconteceu neste mesmo dia).
COMENTÁRIO FINAL
_O vaso de alabastro era usado pendurado no pescoço como colar, toda mulher judia tinha.
_Na noite de nupcias ela quebrava este vaso e aspergia o nardo em seus lençois. aquele momento era muito especial para ela.
_Agora dá para imaginar oque significava e o preço que custava?

HOJE DEVEMOS QUEBRAR NOSSO EGO
NOSSO ORGULHO, NOSSO CORAÇÃO
E NOS ENTREGARMOS A DEUS
)
o vaso de alabastro era usado pendurado no pescoço como colar,toda mulher judia tinha.Na noite de nupcias ela quebrava este vaso e aspergia o nardo em seus lençois. aquele momento era muito especial p ela. Agora da p imaginar oque significava e o preço q custava? hj devemos quebrar nosso ego nosso orgulho e nosso coraçao e nos entregarmos á DÚS. Sou judia, tenho um vaso de alabastro, é de material mais sofisticado, mas sou convertida ao cristianismo. JESUS é o messias filho de DÚS.... proximou-se dele uma mulher com um vaso de alabastro, com ungüento de grande valor, e derramou-lho sobre a cabeça, quando ele estava assentado à mesa.
Mateus 26:7

3 comentários:

  1. Marcos,Mateus,Lucas.fala do mesmo episódio,Marcos e Mateus cita como Simão o leproso,porém lucas inicia falando de um fariseu mais na mesma história fala sobre Simão o leproso,o que quer dizer que houve erro na tradução do latim:o segundo episódio de fato é o da casa de Lázaro que específica Maria como aqui ungiu a Jesus com unguento JOÃO 12

    ResponderExcluir
  2. Creio que os amados estão falando da mesma ocasião. Ao meu ver, Jesus foi apenas uma vez, pois as narrativas são a mesma, tanto em Mt 26:6 (estando Ele em Betânia, em casa de Simão, o leproso), como em Mc 14:3(estando Ele em Betânia, em casa de Simão, o leproso), de novo em Lc 7:36-50 (reparem que Jesus o chama de Simão, vs. 40-44), e novamente em Jo 12:1 (“Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus para Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.” O texto diz que Jesus foi para Betânia seis dias antes da Páscoa, isso não quer dizer que o jantar aconteceu neste mesmo dia).

    ResponderExcluir
  3. o TRISTE é ver o compartilhamento do estudo e nem para colocar a fonte, para se poder dar a honra.

    http://bibliotecabiblica.blogspot.com.br/2009/09/o-que-era-um-vaso-de-alabastro.html

    Tiago Vieira

    ResponderExcluir

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem