VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

Faça sua compra aqui

segunda-feira, 2 de julho de 2012

A Bíblia proíbe transfusão de sangue? 02/0702012

Venho meus amados trazer a tona este tema, o qual é muito polêmico.

Quando se trata da Seita chamada Testemunhasde Jeová.

A Bíblia proíbe transfusão de sangue?

_Não há nada na Bíblia que proíba a transfusão de sangue, ao contrário do que prega a seita chamada "testemunhas de Jeová".

_No Antigo Testamento era vedado comer sangue, pois o sangue é a vida do corpo e, ao comer o sangue, você estaria se alimentando da vida de outro ser.

_E era o sangue de algum ser que havia sido morto, o que não acontece em uma transfusão.

_A mesma ordem foi dada aos cristãos, não como lei, mas como uma ordenança que fazemos bem em cumprir (Atos 15.20).

_Sendo assim, o cristão não deve comer alimentos como carnes ao molho pardo (molho feito com o sangue do animal morto) ou chouriço (espécie de linguiça feita com sangue).

_Devemos evitar tais alimentos.

_Mas não há nada na Palavra de Deus que impeça alguém de receber uma transfusão de sangue.

_É comum hoje pessoas que, precisando passar por uma cirurgia sem urgência, começam a estocar seu próprio sangue em um banco de sangue, o qual é colocado de volta por ocasião da cirurgia.

_É uma transfusão na qual a pessoa recebe seu próprio sangue.


Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição,
do que é sufocado e do sangue. 
(Atos 15:20)

Para concluir quero deixar aos amados irmãos uma pergunta.

``Será que se Deus realmente condenasse a transfusão, ele deixaria seu filho dar seu sangue por mim e por você?´´
 
54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
56 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
(João 6:54-56) 
 
E gostaria de receber em forma de comentários as mais diversas opiniões sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem