VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

Faça sua compra aqui

domingo, 13 de maio de 2012

TEXTO PARA O DIA DAS MÃES 13/05/2012

A BÊNÇÃO DOS BONS FILHOS 
Deuteronômio 5.16

Introdução
_Estamos em Maio, mês que, tradicionalmente, é chamado Mês das Noivas ou mês da família. Inclusive, hoje, segundo domingo do mês, é comemorado o Dia das Mães – este é mesmo um mês muito especial.

_Por isso, trago neste domingo uma mensagem para a família; uma mensagem para a família ser melhor, para a família ser feliz.

_Muitas pessoas vivem mal hoje, porque na família, não foram bons filhos.

_Agora escute essas Palavras que Jesus disse (Mc 7.10):
10 - “Pois Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’ e ‘Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado’.

_E ouça o apóstolo Paulo (Ef 6.2):
2 - “Honra teu pai e tua mãe” este é o primeiro mandamento com promessa

_Esta é a Ordem de Deus: que honremos nossos pais.

_E a Promessa é que, fazendo assim, teremos uma vida longa e iremos bem nela.

Agora, entenda o que significa “honrar”.
_Muitas pessoas acham que só é possível honrar um pai que é amoroso ou uma mãe que é carinhosa e compreensiva. No entanto, não é bem assim.

O que é honrar? “Honra teu pai e tua mãe...”, diz a Bíblia:
_Muita gente confunde honrar com amar, ou com admirar, ou com bajular.

_O dicionário mais comum que você encontrar, explica que honrar significa estimar, respeitar, acatar... em nenhum momento diz que é amar, admirar ou bajular, mas: estimar, respeitar, acatar – é isso que significa honrar!

_Se somos filhos de Deus, crentes de verdade, irmãos, vamos obedecer a Deus e honrar nossos pais – sejam eles como forem. Amém?

_E o melhor de tudo é que Deus acrescenta uma promessa, uma maravilhosa promessa ao mandamento: a promessa de vinda longa e próspera (talvez Deus tenha feito isso justamente para animar aqueles que têm dificuldades com os pais).

_Amado, mesmo que você não encontre em seus pais motivos para admirá-los, honre-os! Essa é a vontade de Deus (quem sabe, fazendo assim, através de você, Deus transforme a vida deles?)!
A desobediência nos afasta de Deus!

1 - A bênção: “Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra.
 
(Dt 28:1)

45 - A maldição: Todas essas maldições cairão sobre vocês. Elas os perseguirão e os alcançarão até que sejam destruídos, porque não obedeceram ao SENHOR, o seu Deus, nem guardaram os mandamentos e decretos que ele lhes deu”.
(Dt 28:45)

_Temos de aprender o princípio da obediência – Deus requer de nós que sejamos filhos obedientes.

_Quando Saul desobedeceu a Deus, o profeta Samuel perguntou pra ele: “Por que você não obedeceu ao SENHOR? Por que... fez o que o SENHOR reprova?” (1Sm 15.19).

_O profeta Samuel então lhe disse: “...Acaso tem o SENHOR tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra?

_Contudo, o mais grave de tudo é que a desobediência é pecado, porque é quebrar o mandamento de Deus.

_Dificilmente alguém confessa que foi um péssimo filho.

_Certa vez, no velório de uma senhora, o pastor dava uma palavra de consolo à família. De repente, houve um tumulto na entrada. Um homem bastante nervoso falava alto, chamando a atenção de todos. Houve um empurra-empurra. Então, uma das filhas saiu para ver o que estava acontecendo e foi constatado o seguinte: aquele homem que havia chegado, era um dos filhos da senhora que morreu, um filho que morava fora. Havia uns quatro anos que ele não via a mãe. Chegou na hora do enterro dela e ficou indignado com o caixão que escolheram para sepultá-la. Então, ele estava brigando com os irmãos. Ele dizia: “Esse caixão é pobre, a coroa de flores é muito simples, minha mãe tem que ter um sepultamento de primeira!”.

_Amado: depois de quatro anos sem visitar a mãe, tudo o que aquele filho queria para ela era um enterro de primeira... é o que muitos filhos desejam aos pais (quando já não adianta mais, quando já não é preciso).

Nós pais, precisamos é de filhos de primeira!
Nós filhos, devemos ser filhos de primeira para nossos pais.


_Desobedecer a esse mandamento de Deus, de honrar os pais, traz maldição para os filhos.

_Irmãos, para alcançarmos vida longa e próspera, devemos honrar nossos pais (é a condição que Deus estabeleceu!).

Corpo
_Caso você não esteja sendo um bom filho, peça perdão a Deus por isso, porque é um mandamento de Deus que você está quebrando.

_Mesmo que seus pais já tenham falecido, peça perdão a Deus para que você possa experimentar a bênção que está prometida aos bons filhos.

A primeira promessa, é que se honrarmos nossos pais, teremos vida longa. _Deus prometeu vida longa (aleluia!) para todos aqueles que são bons filhos (dê um aplauso forte ao Senhor, comemore!).

E a segunda promessa é essa: Dias prósperos... “para que te vá bem na terra”.
_Ser próspero não é só questão financeira – o que Deus quer para nós é que sejamos felizes e a felicidade não depende só de dinheiro.

_A pessoa bem-sucedida, a pessoa próspera, é aquela que consegue realizar os seus planos, os seus projetos. A promessa de Deus é completa: Vida longa e próspera. Aleluia!
 
Conclusão
_Amado, é hora de parar de inventar desculpas. É hora de acertar com Deus nessa área... você sabe: para que a bênção de Deus flua em sua vida, é preciso de obediência a Deus.

Eu desafio você a iniciar uma nova etapa de sua vida e que isso se dê a partir de agora, com um conserto com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem