VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

Faça sua compra aqui

terça-feira, 24 de abril de 2012

A MISERICÓRDIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 23/04/2012


PALAVRA DE DEUS
PARA SEU CORAÇÃO

Introdução
_Esse é um dos mais lindos salmos, onde o Salmista Davi, após ter pecado, assume seu erro e se humilha aos pés de Deus, lhe implorando perdão. E reconhecendo que sem a presença de Deus ele nada seria.

Texto 
1 - Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 - Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
4 - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
5 - Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
6 - Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
7 - Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
8 - Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
9 - Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
10 - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
11 - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
(Salmos 51:1-11)

Corpo
 _Não espere desta palavra aquilo que você quer ouvir, mas espere desta palavra aquilo que Deus tem para te falar.

 _Sei que o texto é um pouco longo, mas vale a pena fazermos essa leitura, pois vem nos ensinar muito.

_E nos dá uma dimensão real, de quanto somos dependentes de Deus e o quanto devemos em obediência.

_E também o quanto devemos temer o juizo de Deus sobre nós, ou até mesmo que ele se afaste de nós, pois caso isso aconteça é morte certa. Pois estaremos fora da sua presença e automáticamente fora da proteção de suas mãos.

_Não estou dizendo que mesmo assim Deus não terá misericórdia de nós, mas se abrimos mão da sua presença e proteção, de livre escolha, também teremos que assumir as conseguências por essa escolha. Afinal toda ação é seguida de uma reação.

Conclusão
_No texto Davi se humilha reconheçendo seu pecado e temendo oque Deus pudesse vir a lhe impor como correção.

_Assim nesse momento, Deus vem falar comigo e com você, para que se cometemos algum pecado, seja ele qual for. Nos humilhemos aos pés de Deus, para que ele venha nos perdoar e limpar todas nossas transgressões.

NESSA HORA SENHOR NOSSO DEUS ASSIM COMO O SALMISTA, NÓS TAMBÉM NOS APRESENTAMOS PERANTE TI, LHE PEDINDO QUE NÃO TE AFASTES DE NÓS, NEM RETIRES DE NÓS O TEU ESPIRITO SANTO.

POIS SEM PODERMOS SENTIR A TUA PRESENÇA,
SEREMOS MAIS QUE MISERÁVEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem