VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

AGENDAS ABERTAS

AGENDAS ABERTAS
Criação e Produção de todo material necessário para você, sua empresa ou comércio.

FAZENDO A OBRA DE DEUS

FAZENDO A OBRA DE DEUS
PUERTO IGUAZÚ - ARGENTINA

terça-feira, 17 de abril de 2012

APRENDENDO A FAZER O BEM E SER JUSTO 17/04/2012

PALAVRA DE DEUS
PARA SEU CORAÇÃO
Introdução
Neste texto o profeta Isaias nos mostra em um único versículo, cinco pontos aos quais Deus quer que sigamos e com isso tiremos muitas lições para nossas vidas.

Texto
_Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
(Isaias 1:17)

Corpo
1º Ponto - Aprendei a fazer bem;
_Aqui Deus exorta que devemos aprender a fazer bem, e não só aprender a fazer o bem. São coisas diferentes, pois aprender a fazer o bem, é ser bom, ou tornar-se uma boa pessoa.

_Já fazer bem, entende-se por, fazer algo e faze-lo com precisão ou perfeição. 

_Nesse caso Deus está pedindo que tudo oque fizermos para ele, que façamos bem feito. Devemos orar bem, louvar bem, glorificar bem, exaltar o seu Santo nome bem.
2º Ponto - procurai o que é justo;
_Assim como no primeiro versículo devemos entender e discernir oque Deus nos fala. Ele nesse caso em especifico nos manda procurar o que é justo e não procurar fazer oque é justo.

_Pelo amor de Deus, não estou com isso querendo dizer que não devemos fazer oque é justo.


_Mas nesse caso, Deus pede que procuremos os seus justos que ainda estão pelo mundo, sem saberem para onde correr, onde se esconder de tanta iniquidade. Mas Jesus está de braços abertos para todos os justos do Pai.

3º Ponto - ajudai o oprimido;
_Aqui sim, nos deparamos com a segunda situação do primeiro ponto, onde Deus nos manda aprender, agora sim a fazer o bem.

_Pois devemos estender as mãos para todos os oprimidos, dar-lhes um abraço, uma palavra de consolo.

4º Ponto - fazei justiça ao órfão;
_Aqui sim, nos deparamos com a segunda situação do segundo ponto, onde Deus nos manda, agora sim fazer oque é justo.


_Uma pessoa órfã, é uma pessoa que por algum motivo, perdeu seus pais, parentes e não tem ninguém nesse mundo para que possa compartilhar suas aflições, suas angústias, suas dores, assim também como suas vitórias e suas alegrias.


_E como fazermos justiça a esse órfão?
A melhor forma é compartilhando com essa pessoa, que assim como eu e você ela não está só, pois temos alguém que olha por nós e está disposto a enxugar nossas lágrimas, apascentar nossos corações, tirando toda aflição, angústia, dor e nos dando muitas alegrias e vitórias. Ele é Jesus Cristo e por ele temos o direito de sermos chamados filhos de Deus. 


_Ou seja, para sua surpresa você não é mais um órfão, desde que aceite a Jesus, como seu irmão, seu pai, seu amigo. Deixe-o ser tudo para você e tudo ele fará por você.

5º Ponto - tratai da causa das viúvas.
_No caso da viúva, imagino que Deus quer de nós, que façamos bem, façamos o bem, procurando dentre elas também os seus justos, ajudando-as, pois se encontram oprimidas.

_Pela situação onde se encontram, muitas vezes tendo que sustentar os filhos, não deixando faltar à comida na mesa, e mesmo assim ainda sendo discriminada pela sua condição a qual não foi ela quem escolheu estar.


_Fazendo também justiça ao órfão que se encontra à partir daquele momento só tendo a imagem da mãe como apoio. Não mais tem a figura do pai, a mãe muitas vezes tem que ser os dois, o pai e a mãe.


_Por isso, se prestarmos atenção no caso da viúva, temos todos os cinco pontos unificados, na pessoa da viúva.

Conclusão

_Mas para concluir nesse momento, se praticarmos cada um dos cinco pontos contidos nessa palavra, Deus nos abençoará grandemente. 

 _Iremos ver que pela misericórdia de Cristo, somos eleitos os justos, os quais não são mais órfãos.


_E principalmente, fomos tirados da condição de viúvas, para sermos adotados como noiva. Pois a partir do momento em que entramos em comunhão com a Igreja de Cristo, nos tornamos a noiva de Cristo, o qual logo virá buscá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem