VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

AGENDAS ABERTAS

AGENDAS ABERTAS
Criação e Produção de todo material necessário para você, sua empresa ou comércio.

FAZENDO A OBRA DE DEUS

FAZENDO A OBRA DE DEUS
PUERTO IGUAZÚ - ARGENTINA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PERTO QUERO ESTAR DE TI MEU DEUS 12/04/2012

PALAVRA DE DEUS

PARA SEU CORAÇÃO

Introdução  

Toque No Altar - Perto Quero Estar

Perto quero estar
Junto aos teus pés
Pois prazer maior não há
Que me render e te adorar

Tudo que há em mim
Quero te ofertar
Mas ainda é pouco, eu sei
Se comparado ao que ganhei

Não sou apenas servo
Teu amigo me tornei

Te louvarei
Não importam as circunstâncias
Adorarei
Somente a ti, Jesus

Texto 
 46 - Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
47 - E ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 - E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
49 - E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 - E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
51 - E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 - E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. 
(Marcos 10:46-52)

Corpo
_Venho lhes trazer a palavra de hoje inspirada em um louvor lindo, que com certeza vem tocar nos corações de cada um de nós.
De acordo com o texto, a história de Bartimeu o cego que clamava à beira do caminho, é muito conhecida.
_Porém eu nunca a ouvi sendo interpretada apartir de um louvor.
Vejamos então nesse momento oque o Senhor Jesus tem a falar com cada um de nós nessa hora.
Perto quero estar - Neste momento aquele cego, se encontrava ali, querendo estar com Jesus o mais perto possivel do Mestre.
E é isso que cada um de nós temos que buscar, cada vez mais estarmos mais perto do Senhor Jesus.
 
Junto aos teus pés - Aqui nos mostra que ele não queria pegar na mão de Jesus ou lhe dar um abraço, aqui nos mostra que ele queria estar junto aos seus pés. Isso em sentido de submissão, respeito
como também nós devemos nos apresentar, sempre que formos buscar sua face em oração ou em qualquer ocasião.

Pois prazer maior não há - Aqui Bartimeu expressa o motivo pelo qual estava sendo tão persistente, não dando ouvidos aos murmurios e as chacotas que deviam fazer a seu respeito naquele momento. Assim também devemos fazer nós, não dar ouvidos a ninguém e seguirmos determinados a alcançar o nosso objetivo.
 
Que me render e te adorar - Nesse momento ele se põe a render graças e adorar seu santoo nome. No momento em que ele clama Jesus Filho de Davi, tenha Misericórdia. Ele queria dizer Jesus o Senhor que é grande em poder, em benignidade e misericordioso, por caridade ouve o meu clamor. Assim nós também devemos fazer, clamar e adorar seu Santo nome deixando nossas aflições nas mãos dele e confiando que seu infinito poder vai nos atender.

Tudo que há em mim - Aqui neste momento imagine aquele cego à beira do caminho, depois de gritar, louvar e glorificar o nome de Jesus. Ele se coloca na posição de dar-se por inteiro de corpo, alma e coração. E é exatamente assim que Jesus nos quer, por inteiro e não pela metade.
 
Quero te ofertar - Mais uma vez o texto vem a reforçar que ele estava ofertando a Deus, a si próprio pois o texto diz; Tudo que há em mim, e é complementado com a frase Quero te ofertar. Ou seja oferece a si mesmo como oferta em demostração de sua fé, devoção a Deus e demonstração de persistência. Devemos nós também nos ofertar-mos ao Senhor, cada dia de nossas vidas.
 
Mas ainda é pouco, eu sei - Ele tanto sabia que tudo oque fizesse ainda era pouco, que não parou de clamar até que seu clamor chegou aos ouvidos de Jesus. Então vamos fazer nossos clamores chegarem aos ouvidos de Deus também, sejamos persistentes em orar. E por fim Jesus manda chama-lo e lhe concede o desejo de seu coração, que era ter a visão reestabelecida. 
Se comparado ao que ganhei - Assim como Bartimeu não tinha palavras para agradecer oque havia recebido no momento, pois qualquer palavra seria pouco para tal maravilha. Assim também nós,por ele ter nos concedido a salvação de nossas almas e a vida eterna, tudo oque fizermos ainda é pouco.

Não sou apenas servo - Apartir dai o texto nos mostra que ele passou a seguir Jesus. Assim nós também não somos apenas servos.

 
Teu amigo me tornei - Bartimeu começou a caminhar com Jesus. Se tornaram mais próximos, quem sabe talvez até amigos. Com uma diferença, nós não apenas somos amigos, mas sim ganhamos o direito de ser mos chamados de Filhos de Deus.

Te louvarei - Com certeza depois de ter passado tudo oque passou em sua vida até o presente momento, Bartimeu só queria louvar ao Senhor. Assim nós devemos louvar sem cessar.
 
Não importam as circunstâncias - Não importava se chovesse, se eles tivessem que andar em meio ao deserto, não tinha nada oque lhe separasse do amor de Jesus Cristo. Infelizmente muitos de nós hoje em dia, por uma gripe, por uma dor de cabeça, por motivos váriados não vão até a igreja onde ao chegar ainda passarão a maior parte de tempo sentados. Enquanto naquela época ele nem se quer tinham direito onde durmir e nem por isso deixavam de cumprir com suas partes perantes Deus. Ainda mais creio eu, um homem como Batimeu que recebera tamanha maravilha da parte de Deus.
 
Adorarei - Depois de tudo isso só restava uma única coisa, adorar e adorar, e com certeza Bartimeu o fazia sem cessar. Nós devemos fazer em espirito e verdade.
 
Somente a ti, Jesus - Assim como ele desde o começo foi atrás de um único que é Jesus Cristo. Assim devemos nós também glorificar, louvar e exaltar, somente a Deus na pessoa de Jesus Cristo.

Conclusão
A menssagem vem nos mostrando o poder da perseverança, da fé e do próprio Jesus Cristo. Tais exemplos que devemos seguir para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem