VISUALIZAÇÕES

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional

CIADEPAR/SUL S.J.P. Convenção Interdenominacional
ENTRE EM CONTATO E ESTAREMOS LHES APRESENTANDO NOSSA CONVENÇÃO

Faça sua compra aqui

sábado, 28 de abril de 2012

O ENIGMA DO NASCIMENTO DE JESUS 27/04/2012

O ENIGMA DO NASCIMENTO DE JESUS


“Gostaria muito de ter uma explicação plausível sobre o nascimento de Jesus. Nos últimos tempos temos ouvido muitas coisas acerca do nascimento de Jesus.

_Diante das colocações acima resolvi debruçar-me sobre o Assunto, pois entendi que o nascimento sobrenatural de Jesus requer um Estudo Teológico aprofundado.

_Para fins de entendimento sobre o Assunto resolvi fazer as seguintes perguntas:
Quem é Jesus, teologicamente?

Como explicar o Seu Nascimento Sobrenatural?

Qual o objetivo de Seu Nascimento?

Por que Ele precisou morrer pelo pecador?

Por que foi necessário o derramamento de Seu Sangue na Cruz do Calvário?

Qual o significado da Sua ressurreição?

Qual o significado de Sua Volta para implantar o Reino Milenial – Reino de Mil Anos?

_Muitas outras perguntas podem fazer parte da relação acima, porém espero poder alcançar o Objetivo deste Artigo com as que estão postadas;

QUEM É JESUS, TEOLOGICAMENTE?
 _Jesus é uma das Três Pessoas da Trindade; Ele é conhecido  pelas designações a seguir:
JESUS, O CORDEIRO DE DEUS, O ONIPOTENTE,
O EMANUEL, DEUS CONOSCO, O MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ.

_Ele se fez carne e habitou entre nós; É exatamente o objetivo desse Artigo – Jesus entre nós!

_O Projeto inicial de Deus  em relação ao Homem foi de habitar o Reino Celestial através do Arrebatamento durante o Período Edênico.

_O Homem foi criado para não morrer  – a morte entrou no Mundo quando o Mau entrou em Adão. Com a Queda de Adão Deus precisou criar o Projeto da Ressurreição e do Juízo Final.

_O Projeto da Ressurreição ficou estabelecido antes da Fundação do Mundo quando Jesus se prontificou a Salvar o Homem através do Sacrifício pelo Sangue. “Antes da Fundação do Mundo” 

“ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO
(1º PEDRO 1: 20; APOCALIPSE 13: 8; JOÃO 17: 24)

_Existe uma afirmação em Engenharia e Arquitetura de que sem Projeto não pode haver Construção.

_O Mundo foi projetado antes de ser construído ou criado, conforme nos mostra os textos acima em referência.

_Quando a Santíssima Trindade projetou o Mundo, descobriu, pela Onisciência e Presciência  que o Homem iria pecar, para usarmos a linguagem teológica. Ficou estabelecido que a Pessoa da Trindade que nós conhecemos hoje por Jesus, viria, na condição de Cordeiro, (por isso Ele nasceu no meio dos animais) num projeto paralelo, para o Sacrifício e Salvação do Homem.

_Se Deus sabia que o Homem iria pecar, e é sabido que nem todos serão Salvos, por opção pessoal, por que ainda assim foi realizado o Projeto?
Deus tinha duas opções:

1ª ) Não construir por causa dos que iriam para o inferno em prejuízo dos que seriam Salvos;

2ª ) Construir por causa dos que seriam Salvos. Se a Justiça Divina optou em construir, certa está. Eu só tenho é que agradecer.
E você?!!!

Pense nisso:
_Pela Onisciência e Presciência, Deus, antes da fundação do Mundo, descobriu que muitos iriam para a perdição e poucos para a Salvação, logo, ele não predestinou ninguém, apenas cumpriu  sua justiça, para com os que escolhem entre o bem e o mal, e, interfere quando necessário pela sua soberania, amor e misericórdia, na natureza, na vida, nas nações, no universo.

_Com a postagem acima espero ter respondido a primeira pergunta:  
COMO EXPLICAR O SEU
NASCIMENTO SOBRENATURAL?
 _Jesus foi gerado por um espermatozóide CRIADO especialmente por Deus e “inseminado”, por Obra e Graça do Espírito Santo, de forma sobrenatural, no óvulo de Maria para que Sua Alma e Espírito tivessem uma estreita comunhão com o Pai, dando-Lhe as condições necessárias para cumprir Sua Missão.

_Em outras palavras, Jesus - Encarnado, era 100%  humano e 100% Divino, ou melhor, Jesus tinha o corpo humano e a Alma e o Espírito do Pai. Quem via Jesus, via o Pai. (João 12: 45; 14:9).

_Isto não invalida o Seu Ministério e Sacrifício, pois a Sua Divindade estava apenas na Alma e Espírito. O corpo era humano e reagia como todo mortal.

_Maria foi fecundada por um espermatozóide que não era de José, mas emanado do Céu, por Obra e Graça do Espírito Santo ( Lucas 1: 35 ); Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente Santo que há de nascer , será chamado Filho de Deus”.

“com a sua sombra”sombra representa, teologicamente e enigmaticamente, a presença da ação Divina.

_Jesus era 100% homem e 100% Divino, logo, sua humanidade estava basicamente no óvulo de Maria, porém, sua Divindade estava indubitavelmente no espermatozóide Celestial;

Conclusão óbvia: No espermatozóide estavam os Atributos de Deus que deram os “Dons”  Divinos que Jesus usou para cumprir  

Sua Missão
_Tudo indica que tanto a “essência” da origem da Alma e do Espírito estão ligados de forma enigmática e sobrenatural ao Espermatozóide, bem como, os “Dons”, e, como a Ciência não conhece a “ESSÊNCIA” da Alma e do Espírito, logo, sua existência torna um mistério insondável como forma de comprovação.


Pense Nisso: O óvulo não fecundado na mulher transforma-se em sangue; os espermatozóides, que em uma única ejaculação é de cerca de 200 milhões, não! 

Entendeu?
_Toda a criação é um mistério, porém a criação da Mulher chama à atenção para a ciência genética, pois, Deus ao criar Eva de parte do corpo de Adão, não soprou nas narinas de Eva a Alma e o Espírito, logo, a Alma e o Espírito de Eva só tem explicação por parte única e direta de Adão, misteriosamente, transcendentalmente, enigmaticamente.


_Quem pecou primeiro foi Eva, entretanto Deus disse para Adão que a Terra se tornou maldita por causa dele, por quê? (Gênesis 3: 17) A resposta a esta indagação é um mistério.

_Tudo indica que em Adão estava o princípio Espiritual da Humanidade, através do espermatozóide, já que Deus “soprou” o “fôlego de vida” (Alma e Espírito) em Adão e não em Eva, logo, a contaminação de Eva não afetaria a Terra como um todo. Um mistério como disse!

_Por outro lado era Adão o intercessor entre Deus e os Homens (povo) e continuaria a ser enquanto fosse perfeito, como um Sumo Sacerdote.

_Adão não podia falhar, mas falhou, assim como Jesus, não podia, e glória a Deus, não falhou. (Romanos 5:12 a21).

_O “X” da questão é que Adão não podia se contaminar com a “substância” do conhecimento do Bem e do Mal, mas contaminou-se (Apocalipse 21: 27).

_O que Jesus fez foi  “TRANSFORMA-SE” em um “antídoto” contra a contaminação adquirida por Adão, e que SALVA os que o aceitam como Salvador Eterno.”

QUAL O OBJETIVO
DO NASCIMENTO DE JESUS?
_Esta pergunta pode ser respondida teologicamente com a seguinte referência Bíblica – 1ª João 3:8


_Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir ou seja desfazer as obras do diabo.

QUAIS OBRAS?
1 - A Ceia Maldita de Lúcifer (Satanás) e um terço dos Anjos, é UMA DELAS, bem como, A Ceia Maldita de Eva e Adão, que Jesus mostra e anula com a Santa Ceia e o simbolismo de Judas figurando Lúcifer (Satanás) (João 13:26 e 27), como também, as expressões de “filho da perdição”, simbolicamente, para Judas (João 17:12) “filho da perdição” para Satanás (2ª Tessalonicenses 2:3) 


João 13: 26 e 27
26 - Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.
27 - E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.


João 17: 12
12 - Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.


2ª Tessalonicenses 2: 3
3 - Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, Lúcifer transformou-se em Satanás e consequentemente no filho da Perdição.

Filho da Perdição porque foi o primeiro a contaminar-se com o mau. (Ezequiel 28:13)


Jesus é o Filho de Deus, ou, teologicamente, o Filho do Bem.
Satanás por sua vez, deixou de ser Anjo de Deus, para tornar-se Anjo do Mau, por contaminação através da Ceia Maldita, e por consequência no filho da Perdição, isto é no filho do MAU.

_Judas Iscariotes é considerado também filho da Perdição porque sob a possessão de Satanás comeu indignamente da Santa Ceia.

_Para quem ainda não entendeu, preste atenção no fato teológico de Satanás entrar em Judas no ato da Ceia, caracterizando o gesto de Lúcifer, na sua Perdição, no Éden de Ezequiel 28:13, quando comeu o que não podia;

_Teologicamente, fica evidente que por força do MAU, Satanás se fez presente, na Santa Ceia, na pessoa de Judas, indignamente, caracterizando a Perdição de ambos.


O MAU é Anti-Deus e quem está sob o seu domínio faz a sua vontade. O Mau, tem vida (sobrenatural) em si.


Satanás, sabe que será destruído, mas não consegue, nem pode dominar os efeitos da contaminação que age em seu ser, por força do Mau, e desta forma fará exatamente como prediz as Escrituras em 2º Tessalonicenses 2:1-12 e O Livro do Apocalipse, tudo por comparação ENIGMÁTICA, com um viciado em drogas.

 2 - A Ceia Maldita de Adão e Eva, que comeram o “Fruto Proibido”, “COISA QUE CONTAMINA - Apocalipse 21:27, pela presença indutora de Satanás (Serpente) ( Apocalipse 12:9), é OUTRA OBRA MALDITA, que Jesus desfaz pelo poder da Santa Ceia, através do pão e do vinho, e o Seu Sacrifício na Cruz do Calvário (Gênesis 3:3-6).

Quem pode entender tamanho mistério ?
Por que Lúcifer (Satanás ) e os Anjos caídos não têm Salvação ?

_Eles contaminaram-se com o MAU num Corpo Espiritual, que não conhecemos a “essência”, e que não permite mais a Salvação, enigmaticamente; Certamente, eles foram alertados, antes de contaminarem-se com o Mau, da mesma forma como Deus alertou Adão e Eva;

Por que nós, a partir de Adão e Eva,
temos Salvação ?
 _Porque ELES (Adão e Eva) contaminaram-se num Corpo Humano, que tem Salvação, conforme conhecemos amplamente através da Encarnação e do Sacrifício de Jesus, conhecido antes da Fundação do Mundo (1ª Pedro 1:20) (Apocalipse 13:8) (João 17:24) (Romanos 5:12-21).


Certamente você está perguntando:
_E quanto aos que viveram antes de Jesus, ou, os que nunca tomaram conhecimento de Jesus?

Deus é Perfeito e Sua Justiça não é como a Humana. O Plano de Deus é Perfeito; Na Eternidade ficaremos extasiados com o Princípio de Tudo, Final de Tudo e o Novo Céu e a Nova Terra. 

POR QUE JESUS PRECISOU
MORRER PELO PECADOR?
_A Morte de Jesus em favor do Pecador é um dos mais extraordinários mistérios que envolvem a Teologia - a Ciência dos Enigmas de Deus.

_Para que possamos entender o Nascimento e Morte de Jesus precisamos entender a importância do Sangue como elemento Vital no Corpo Humano.


O PODER PERDOADOR DO SANGUE
_Por que o sangue dos animais sacrificados, no Antigo Testamento, tinha poder perdoador de pecados ? (Levítico 1:4).

_A resposta a Bíblia nos mostra, enigmaticamente, através de alguns versículos dos quais citarei 4, e farei uma breve explanação sobre o assunto.


Romanos 11: 36 diz: Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amem.


João 1: 3:  Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.


João 1: 10: Estava no Mundo, e o Mundo foi feito por Ele, e o Mundo não O conheceu.


Colossenses  1:  16: Porque nEle  foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele.

_O sangue dos animais tinha poder perdoador porque indiretamente era e é originariamente de JESUS, pois, todas as coisas foram criadas dEle, conforme os versículos citados.
Foram emanadas dEle = nasceram dEle, originaram-se dEle
EMANAR = proceder; sair; originar-se.

_Ao ser consagrado o animal para o sacrifício, o sangue do mesmo assumia um poder perdoador individual e transitório, enquanto a pessoa não cometesse outro pecado. Por isso a constante prática do sacrifício, no Antigo Testamento.

_Foi necessário que o próprio EmanuelDeus ConoscoJESUS assumisse a forma humana para que o Seu Sangue, diretamente, em sacrifício vivo e eficaz consagração anulasse o pecado para sempre em quem O aceita como Salvador Eterno.
Cientificamente e Teologicamente a Vida está no sangue. (Deuteronômio 12:23) (Levítico 17:11).
Sem derramamento de sangue em sacrifício vivo e eficaz consagração, não há remissão de pecados (Hebreus 9:22).


A PURIFICAÇÃO
_Para purificar o Mundo (Homem) da contaminação do Mau (AntiDeus), somente o próprio Deus corpóreo pode purificar (Jesus). (1ª João 1:7)
Homem - designação genérica de homem e mulher.
A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal é uma simbologia da “essência” do Mau, em forma material que existe eternamente. 

_Deus não criou o Mau ; será aprisionado por Deus. Será incapacitado de atuar no devido momento, por plano previamente arquitetado antes da Fundação do Mundo (Apocalipse 20:2-3 e 10).

_A Ordem de Deus era para Adão e Eva não se aproximarem, nem se contaminarem com o Mau, que Deus havia “isolado” e colocado em local bem visível, para não terem como se enganar.

_Quando o homem se contaminou com o (Mau), automaticamente, o sangue recebeu toda a carga representativa do (Mau) pecado. O corpo passou a envelhecer e o sangue a limitar a vida.

_Foi preciso o próprio Deus, em forma humana, dar a sua vida, isto é, derramar o seu sangue em sacrifício vivo e Santo, para que o pecado provocado pelo AntiDeus (Mau) fosse anulado, em toda a Espécie Humana.

_O sacrifício de animais no Velho Testamento era simbólico e temporal, e, apenas apontava para o sacrifício final do próprio Deus, através do Cristo (Jesus). É bom lembrar que nem os Judeus entenderam o Sacrifício de Sangue de Jesus.

_A Bíblia afirma que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados - (AntiDeus) (Mau) (Hebreus 9:22).
Afirma ainda que a vida está no sangue (Deuteronômio 12:23) (Levítico 17:11).

_O Homem precisa fazer opção entre continuar com o AntiDeus (Mau) (pecado) ou entregar a sua vida a Deus, através daquEle que tem o poder (JESUS) para levá-lo de volta ao Jardim do Éden (Paraíso), de onde ele foi obrigado a sair.

_O maior mistério que intriga a mente intelectualizada está no fato de um gesto de sacrifício de sangue de um Homem ser necessário, único e eficaz para santificar o restante da humanidade. (Romanos 5:17-21) (Hebreus 2:10-18).

(Romanos 5.17:21)
5.17 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

5.18 Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

5.19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.

5.20 Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,

5.21 a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

A explicação está no fato de que somente o Criador conhece e tem autoridade e poder sobre a criatura, que do Criador emanou, em Corpo, Alma e Espírito. Tudo o mais é mistério que está fora do entendimento humano.
 

POR QUE FOI NECESSÁRIO
O DERRAMAMENTO  DO  SANGUE
DE JESUS NA CRUZ DO CALVÁRIO?
_Este Assunto é da maior importância para o nosso conhecimento e entendimento!

_Da mesma forma como o Sangue dos Animais Sacrificados eram aspergidos sobre o Propiciatório uma vez por ano, pelo Sumo Sacerdote, para remissão de Pecados, conforme Levítico Capítulo 16, assim também o Sangue de Jesus em Sacrifício Final, como Cordeiro de Deus, deveria ser vertido sobre o Propiciatório da Arca da Aliança, para cumprimento Final de toda Lei.

_O detalhe da Câmara e da Arca bem abaixo do local da Crucificação para que o Sangue de Jesus caísse sobre o Propiciatório,  isto é, o Sangue da Nova Aliança sendo derramado sobre o Propiciatório, substituindo a Antiga Aliança, somente tem sentido por Obra e Graça de Deus, pois a Crucificação aconteceu centenas de anos depois.

_Sobre o sangue ser aspergido sobre o Propiciatório para remissão de Pecados consultar o Livro de Levítico capítulo 16.


O Propiciatório é a tampa da Arca da Aliança, uma sólida chapa de ouro, formando uma única peça  com dois querubins, um diante do outro, com asas abertas, que se tocam no alto.


O Propiciatório como lugar onde o sangue dos sacrifícios era aspergido, uma vez por ano, simbolizava tudo quanto estava envolvido no Sistema de Sacrifício do Antigo Testamento.

QUAL O SIGNIFICADO DA RESSURREIÇÃO?!
_Conforme foi explicado inicialmente o Projeto de Deus para habitar o Reino Celestial era por Arrebatamento; Com a Queda de Adão foi necessário um complemento do Projeto com a inclusão da Ressurreição e do Juízo Final.

_O arrebatamento de Enoque e de Elias são mostras enigmáticas de como era a Salvação Eterna antes do Pecado, bem como, uma mostra Profética de como será o Arrebatamento da Igreja a acontecer em breve.

_Jesus precisou nascer, passar pelas dificuldades da vida, sofrer as tentações da carne, sofrer as violências humanas, morrer e de forma sobrenatural ressuscitar.

_A Ressurreição de Jesus é a certeza da Ressurreição dos Mortos com o nome no Livro da Vida.

QUAL O SIGNIFICADO DA VOLTA  DE JESUS
PARA IMPLANTAR O REINO MILENIAL
REINO DE MIL ANOS?
_Como afirmei inicialmente o objetivo do nascimento de Jesus foi para desfazer as Obras do Diabo.

_Além do que já foi exposto que a Volta de Jesus à Terra tem por objetivo FINAL desfazer a Obra de Contaminação que transformou o Planeta da Perfeição em, de Maldição. 
_Conforme as palavras de Deus para Adão. (Gênesis 3:17)

Gênesis 3.17 - E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.

_A Volta de Jesus para implantar o Reino Milenial tem por objetivo purificar a Terra da Maldição provocada pela tentação satânica e conseqüente contaminação de Adão, e conseqüente contaminação da Terra.

O NOVO CÉU E NOVA TERRA 
_Para que sejam Criados necessários se faz que tudo esteja purificado, e somente com a presença de Jesus acontecerá essa purificação.

CONCLUSÃO
João 1.14 - E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
_Precisa ficar entendido que se Adão não tivesse contaminado a Terra, JESUS não precisaria nascer, isto é, ENCARNAR – como é do pleno conhecimento sobre o Projeto da Salvação.

_Se Adão não tivesse contaminado a Terra o Projeto do Arrebatamento seria executado normalmente com o objetivo de “povoar”  o Reino Celestial, como foi o exemplo de Enoque em (Gênesis 5:24).

_Certamente ENOQUE, juntamente com todos os que foram Arrebatados durante o Período Edênico, estão, como Seres Celestiais,  sendo muito úteis no Reino Celestial, e possivelmente cumprindo “MISSÕES” aqui na Terra.

A INFINITUDE DO PLANO DE DEUS
_“Como seria, se Adão e Eva não tivessem caído em pecado e estivessem vivos até hoje?

_“Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22: 29)”.

_Tudo indica que Deus criou o Universo, a Terra, o Éden e o Jardim do Éden, por exemplos, para através deles “povoar” o Céu, através de um Processo de Arrebatamento, tudo para Seu Louvor e adoração.

_A pergunta que todos devem estar fazendo e eu fiz a respeito das conseqüências de um superpovoamento, em face da imortalidade na Terra, é respondida pela Bíblia, com o arrebatamento de Enoque (Gênesis 5:24) e Elias (2° Reis 2:11), e o que está para acontecer (Igreja).

_Deus criou o Homem (Adão e Eva) na Terra, para “povoar” o Céu, através de um Processo transcendental de seleção e mérito (1ª Coríntios 3:12).

_Em outras palavras, Deus transforma, a exemplo de Enoque e Elias, em “Corpos Gloriosos”, como “prêmio”, conforme tudo que sabemos a respeito do arrebatamento, amplamente desenvolvido pelo Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 15: 50-58.

_Desta forma, não haveria superpopulação na Terra, à medida que fossem arrebatados àqueles que andassem com Deus, como Enoque,  e nem no Céu, pois o Plano de Criação de Deus é Infinito.

_Como prova da Infinitude do Plano de Deus, a Bíblia nos mostra a continuidade da “Vida”, pela criação do Novo Céu e Nova Terra (Apocalipse 21), após este “estágio” no qual fazemos parte.

Pense nisso: É muito fácil para Deus criar Anjos! Deus não quer criar e habitar o Céu apenas com Anjos, como criou! Deus quer habitar também o Céu com àqueles que o tomem por esforço (Mateus 11:12).

Adão e Eva
Permaneceriam Eternamente
No Jardim do Éden?
_O Éden e o Jardim do Éden era e é um lugar especial, um lugar privilegiado, uma extensão do Céu – Jardim de Deus – (Ezequiel 28:13), um mistério que transcende a nossa humanidade.

_Somente na Eternidade teremos condições de discernir o Éden e o Jardim do Éden em (Ezequiel 28:13) e (Gênesis 2:8).

Resposta: Tudo indica que Adão e Eva permaneceriam no Éden e Jardim do Éden, se não tivessem desobedecido e caído em pecado, até Deus completar o Seu Plano de Arrebatamento com eles, e então seriam amplamente “Premiados” “Galardoados”, no Céu, ou melhor, em lugar privilegiado junto a Deus.

É maravilhoso saber que sou participante desse Plano!
Você é?

Eu “ouso” dizer mais o seguinte:
_Houve arrebatamento no Período Antediluviano (Enoque) – entre a Queda e o Dilúvio.

_Houve arrebatamento no Período Pós-diluviano até o início da Graça (Elias).

_Haverá arrebatamento no Período final da Graça (Igreja).

Então não é exagero dizer que houve arrebatamento no Período da Inocência (Edênico) apesar de não constar na Bíblia (Dt 29:29).

_Vivemos num período de enigmáticos de sinais, avisos de Deus. 

Fiquem na Paz do Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário sobre o conteúdo desta mensagem